VEM recebe primeiro A310 da TAP Portugal para heavy maintenance

154

Chega aos hangares da VEM, no Rio de Janeiro, o primeiro Airbus A310 da companhia aérea TAP Portugal, para realizar “heavy maintenance”. Controladora da VEM Manutenção & Engenharia desde novembro de 2005, a TAP Portugal passa agora a contar com sua subsidiária na América Latina para executar a manutenção de aeronaves e componentes de sua frota Airbus, o que está em linha com a estratégia de sinergia das empresas e contribui para a alavancagem dos negócios da VEM.

A aeronave prefixo CS-TEI, passará por um Check C8 + 2 + 5 + 10 anos + pintura geral, além de vários serviços de inspeção de TND (Testes Não Destrutivos) e a substituição dos trens de pouso principais. O serviço será realizado de forma ininterrupta, durante 40 dias aproximadamente, onde a equipe da VEM vai trabalhar nos finais de semana, para garantir o TAT (Turn-around Time) contratado entre as empresas.

A VEM é líder na América Latina e no Hemisfério Sul em manutenção pesada e reparo de componentes, com uma produção de mais de 3.0 milhões de homens-horas/ano e, hoje, é um dos maiores players internacionais para revisão de aeronaves. O trabalho conjunto entre a VEM e a TAP Maintenance & Engineering faz das empresas um dos maiores fornecedores do mercado global de MRO (Maintenance, Repair & Overhaul), e contribui para consolidar a posição da VEM entre as 10 maiores empresas desse segmento.

Recentemente certificada pela EASA (European Aviation Safety Agency) para “heavy maintenance” em aeronaves A310, a VEM inicia, nesta data, os serviços no avião da TAP.

A empresa toda está muito satisfeita em receber o primeiro avião da nossa Controladora. O sentimento que paira é de um novo desafio, levando em consideração os mais de 80 anos de experiência que a VEM possui no mercado de manutenção aeronáutica. Esta será a primeira aeronave A310 a passar por um serviço de heavy maintenance, aqui”, comenta o Vice-Presidente de Marketing & Vendas da VEM, Eng. Nestor Koch. E, finaliza, “esse contrato demonstra o nível de confiança que a TAP possui em relação à qualidade técnica dos serviços executados pela equipe da VEM, que já é reconhecida mundialmente”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade