VEM recebe visita do Ministério da Defesa

131

Maior empresa de manutenção de aviões comerciais de grande e médio porte do Brasil e da América Latina (MRO), a VEM Manutenção e Engenharia S.A. recebeu na sexta feira, dia 11 de julho, a visita de um grupo do Ministério da Defesa, com objetivo de avaliar a capacitação técnica e o potencial tecnológico da VEM para atender às Forças Armadas no reparo e revisão geral de componentes para a Aeronáutica, Exército e Marinha.

A VEM teve a grata satisfação de receber essa Comitiva, que foi composta por dez integrantes do Ministério da Defesa, liderados pelo Major Brig. do Ar Odil Martuchelli Ferreira, e que foi recepcionada na VEM, pelos executivos Filipe Almeida – Presidente, Nestor Koch – Vice-Presidente de Marketing & Vendas e Gláucia Loureiro – Vice-Presidente de Administração & Finanças.

O grupo visitou os cinco hangares da empresa, atualmente com oito aeronaves em serviço, todas as Oficinas de overhaul em componentes, com destaque para Motores & APUs, Trens de Pouso, Acessórios e Aviônicos, onde o grupo recebeu explicações específicas sobre as Certificações para o Mercado Civil e Militar, e para aeronaves e componentes nacionais e internacionais que a VEM detém nas diversas áreas. Dessa forma foi possível mostrar o funcionamento integrado das várias áreas da empresa, que possui mais de 80 anos de experiência e reconhecimento internacional. Atualmente a VEM está certificada para revisar mais de 17.000 componentes em suas Oficinas.

“Essa visita foi de suma importância para a nossa Empresa, pois além de mostrar que a VEM possui competência técnica e capacidade de trabalhar com equipamentos de tecnologia de última geração, poderá aumentar ainda mais a capacidade de fornecimento de serviços às Forças Armadas. Foi possível também iniciar as negociações para que a VEM comece a atuar na complexa atividade de prestação de serviços para a Área de Defesa Aérea Nacional como um todo, evitando assim a evasão de divisas para o exterior”, comenta Nestor Koch, Vice-Presidente de Marketing & Vendas, da empresa.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – Sâo Paulo/SP

Publicidade