VEM tem novo diretor-presidente

128

O Conselho de Administração da VEM nomeou, no dia 2 de outubro, Filipe Morais de Almeida para o cargo de diretor-presidente da Companhia, em substituição de Evandro Braga de Oliveira.

Filipe Morais de Almeida passa também a ser membro do Conselho da Administração, em substituição a Sérgio Ferolla, e acumulará interinamente os cargos de Diretoria, até agora ocupados pelos Engenheiros Evandro Oliveira, Pablo Seng e Tor Kameyama, até que seja eleita a nova equipe.

Em comunicado distribuído aos trabalhadores, o presidente do Conselho de Administração da VEM explicou que estas mudanças fazem parte do processo de consolidação da empresa, destacando em especial o trabalho desenvolvido pelo Engenheiro Evandro Oliveira. Jorge Sobral reconheceu também “o grande profissionalismo, empenho e espírito de sacrifício de que todos os elementos da Diretoria que agora cessam funções deram provas”.

Licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa e mestre em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa desde 2006, Filipe Morais de Almeida nasceu em Lisboa, em 1961. Iniciou a sua carreira profissional na Setenave – Estaleiros Navais de Setúbal.

Em 1989, ingressou na TAP Manutenção e Engenharia como engenheiro de produção, ocupando mais tarde os cargos de chefe da divisão de engenharia de produção e controle de qualidade e gestor de vendas no gabinete de serviço a clientes. Ingressou na Bombardier Portugal, em 1997, onde ocupou diversos lugares de gestão sendo eleito, em 2004, para o cargo de CEO da empresa. Desempenhou, desde março de 2005, e até ao presente, as funções de Presidente do Conselho de Administração da Bombardier Portugal.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP