VRG dobra o market share no mercado doméstico em abril

177

A VRG Linhas Aéreas S.A., que opera a marca VARIG, registrou um aumento significativo na taxa de ocupação média de suas aeronaves no mercado doméstico no mês de abril. Segundo relatório divulgado hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Empresa apresentou load factor de 69%, o maior entre as companhias aéreas nacionais, ante índice de 43% verificado em março.

Além do avanço na taxa de ocupação, a VARIG também dobrou sua participação no mercado nacional, que atingiu 7,96% – contra os 3,93% registrados no mês passado. “O bom desempenho está relacionado ao sucesso da nova malha aérea doméstica da Empresa, que entrou em vigor na última semana de março. Com ela, a VARIG ganhou muito mais opções de vôos e horários para vários destinos”, avalia Lincoln Amano, diretor Comercial da Empresa.

A nova malha aérea da VARIG, projetada para ampliar a presença da Empresa em mercados de alto tráfego de negócios, foi implementada em 24 de março. Além de melhorar a conectividade dos vôos, aumentou a distribuição em diversos destinos nacionais. “Estamos satisfeitos com as estatísticas, pois elas mostram que a VARIG está no caminho certo, rumo à sua consolidação”, acrescenta Amano.

Atualmente, a Empresa passa por um processo de renovação de sua frota doméstica, que, até o final do ano, será composta exclusivamente por modernas aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation. Configuradas com o maior espaço entre poltronas do mercado nacional, proporcionam mais conforto ao cliente. “A VARIG oferece muitos diferenciais no mercado doméstico, como serviço de bordo com refeições adequadas à duração dos vôos, salas VIP e o SMILES, o maior programa de milhagem da América Latina”, completa Murilo Barbosa, diretor de Marketing da Empresa.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade