As aeronaves – as mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento – fazem parte do plano de renovação da frota consolidada da Companhia, que prevê a substituição dos modelos 737-300 e 767-300 por jatos de última geração.

“São quatro Boeing 737-800 para a GOL e mais um Boeing 737-700 para a VARIG”, diz Fernando Rockert de Magalhães, vice-presidente Técnico do Grupo. “Um desses 737-800, que vem direto da linha de montagem da Boeing, está equipado com o pacote Short Field Performance, que propicia melhor desempenho em pistas curtas, como as dos aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro)”.

As aeronaves somam-se a outras sete incorporadas pela VARIG em agosto. O objetivo do Grupo com esse processo de renovação da frota é aumentar o conforto dos clientes e a eficiência das operações. “Um dos jatos que chegarão possui winglets, uma tecnologia que ajuda a reduzir o ruído durante a decolagem e permite uma economia de combustível de até 3% ao ano”, continua Rockert.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here