VRG estende até o Rio de Janeiro a rota de Santiago

111

A VARIG anuncia que ampliará a extensão de seu vôo para Santiago do Chile a partir de 1º de agosto. A rota, antes operada somente entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e o Aeroporto Arturo Merino Benitez, em Santiago, agora terá início no Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

No percurso que vai do Brasil ao Chile, o vôo RG 8920 passará a sair do Rio de Janeiro às 9h, fazendo escala em São Paulo e seguindo às 10h45 para o Santiago, onde aterrissará às 13h55 (horário local). Na volta, o RG 8921 deixará a capital chilena às 15h (horário local) rumo a São Paulo, com chegada prevista para as 19h40, de onde seguirá para o Rio de Janeiro, pousando às 21h25.

A novidade facilita o acesso do cliente que parte do Rio de Janeiro rumo à capital chilena. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Chile é um dos principais destinos das exportações brasileiras. Também é um dos destinos turísticos mais procurados por brasileiros, graças aos seus contrastes geográficos, com paisagens que incluem desde terrenos desérticos até as montanhas cobertas por gelo na Cordilheira dos Andes. Os turistas chilenos, por sua vez, atraídos pelas praias exuberantes e a paisagem tropical, poderão chegar mais diretamente ao Rio de Janeiro.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP