VRG implementa nova malha aérea

241

A VRG Linhas Aéreas S.A. anunciou o início das operações de sua nova malha de vôos domésticos. As alterações, concebidas para ampliar a presença da Empresa em mercados de alto tráfego de negócios, melhoram a conectividade e a distribuição em diversos destinos nacionais.

O planejamento da nova malha levou em conta a volta das conexões ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A VRG passará a atender, a partir desse aeroporto, Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) e Salvador.

Mas a maior mudança é a criação de um hub de distribuição de vôos em Brasília. A partir de hoje, clientes podem chegar a Belo Horizonte (Confins), Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Congonhas) e Salvador em vôos diretos procedentes da capital federal. Além disso, a oferta de vôos para estes destinos foi aumentada. Salvador, por exemplo, passa a receber três freqüências de Brasília, duas do Rio de Janeiro (Galeão) e três de São Paulo (Congonhas).

“Com o hub em Brasília e a volta das conexões em Congonhas, a VRG terá muito mais opções de vôo para vários destinos. A Empresa está crescendo, ganhando musculatura e abrangência nacional”, diz Lincoln Amano, diretor Comercial da VRG. “A nova malha permitirá à Empresa aumentar de forma inteligente a utilização das aeronaves, a produtividade, eficiência, a ocupação dos vôos, mas, principalmente, proporcionará a ampliação dos seus serviços aos clientes”.

As operações em Brasília e a partir de Congonhas serão realizadas em grande parte por aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, que possuem o maior espaço entre poltronas do mercado doméstico brasileiro.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP