VRG inicia vôos para Cidade do México

173

A VRG Linhas Aéreas S.A. anuncia que hoje iniciou as operações diárias de sua mais nova rota internacional, São Paulo – Cidade do México. Os vôos diários partem do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 11h00 (horário local) e chegam à capital mexicana às 16h45 (horário local). Na volta, decolam do Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México, às 18h45 (horário local), aterrissando em São Paulo às 08h25 (horário local).

“Como nosso primeiro destino na América do Norte, essa nova rota para Cidade do México representa um passo importante na expansão internacional da VRG, que já serve várias cidades na América do Sul e Europa”, afirma Lincoln Amano, diretor Comercial da VRG.

A Empresa voa atualmente para Frankfurt, Londres, Paris e Roma, na Europa, e para Bogotá, Buenos Aires, Caracas e Santiago, na América do Sul. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o México foi o sexto maior importador de produtos e serviços do Brasil em 2006, tendo gasto US$ 4,4 bilhőes em exportações brasileiras – um aumento de 7,1% sobre 2005 e o equivalente a 3,23% de todo o comércio internacional do país. O Brasil importou US$ 1,3 bilhão em produtos e serviços mexicanos em 2006, 55% a mais do que no ano anterior. De acordo com a Embratur, o México ficou em 15º lugar no ranking dos 20 países que mais mandaram turistas para o Brasil em 2006. Aproximadamente 70 mil mexicanos visitaram o Brasil em 2006, enquanto cerca de 43 mil brasileiros viajaram ao país norte-americano no mesmo período. As passagens para Cidade do México estão disponíveis para compra pelo site da VRG (www.varig.com.br) ou na Central de Vendas e Reservas da Empresa.

FONTE: Aviação Brasil – Relação com Investidores – São Paulo/SP