VRG recebe sete novas aeronaves em agosto

167

A encomenda faz parte do plano de renovação da frota da Empresa, que até o final do ano substituirá todos os Boeing 737-300 e 767-300 por modelos mais modernos, eficientes, econômicos e confortáveis.

“São quatro Boeing 737-700 e três Boeing 737-800 Short Field Performance, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência”, diz Fernando Rockert de Magalhães, vice-presidente Técnico da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, holding controladora da VARIG.

O 737-800 SFP, desenvolvido pela Boeing juntamente com a GOL, apresenta performance elevada, segue todas as normas de segurança internacionais e é homologado pelas autoridades americanas e brasileiras para pouso e decolagem em pistas curtas, molhadas e com neve. Além disso, é equipado com winglets, tecnologia que reduz o ruído na decolagem e permite uma economia de combustível de até 3% ao ano. As três unidades encomendadas pela VARIG vêm direto da fábrica da Boeing, em Seattle (Estados Unidos).

A Varig está no estágio final de seu plano de renovação e padronização de frota. A medida é parte da estratégia do grupo GOL de acelerar a substituição das aeronaves mais antigas por modelos de nova geração.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP