VarigLog faz 5º depósito para fluxo de caixa da Varig

70

A VarigLog fez hoje o quinto depósito para fluxo de caixa da Varig. O valor não foi revelado, mas, de acordo com dados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, até a última quarta-feira, cerca de U$ 4,8 milhões teriam sido desembolsados pela ex-subsidiária da Varig.

Hoje, o empresário Lap Chan reuniu-se com o responsável pelo processo de recuperação judicial da companhia, o juiz Luiz Roberto Ayoub. Chan é sócio do fundo norte-americano Matlin Patterson, que controla, junto com empresários brasileiros, a Volo do Brasil, atual proprietária da VarigLog. Segundo a assessoria de imprensa da Volo do Brasil, o empresário teria aproveitado o encontro para explicar pontos da oferta de compra da VarigLog pela Varig.

Ayoub assegurou vai se manifestar ainda hoje sobre o caso. Ele está aguardando a resposta da administradora judicial da empresa, a consultoria Deloitte, e do Ministério Público sobre a viabilidade econômica da proposta para poder definir os próximos passos da companhia.

O juiz tem três alternativas. Uma é a convocação de uma assembléia de credores para análise de pontos da oferta da ex-subsidiária da Varig, atualmente controlada pela Volo do Brasil. Além do fundo Matlin Patterson e de empresários brasileiros, integram a empresa empresários de Macau (China). A segunda hipótese é a marcação de um novo leilão para ver se surgem novos investidores interessados. Por fim, o juiz Ayoub pode decretar a falência da Varig.

FONTE: Agência Brasil – Redação – São Paulo/SP