Varig abrirá rota para Pequim com quadro de vôos semanais

138

As companhias aéreas Varig e Air China inaugurarão antes do fim deste ano a rota Pequim-São Paulo com quatro vôos semanais, informaram à EFE, nesta segunda-feira, fontes da companhia brasileira.

“A princípio, começaremos com quatro vôos semanais, mas esperamos poder aumentar a freqüência a um vôo diário, talvez no próximo ano”, declarou à EFE César Yu, diretor da Varig na China.

Esta rota será a primeira ponte direta de uma companhia sul-americana entre a região e a China, o que coincide com o atual momento das relações bilaterais depois da viagem do presidente brasileiro Lula.

A oferta da Varig e da Air China não se limita a China e Brasil, mas trará aos viajantes uma ampla gama de destinos, “de São Paulo a outros países sul-americanos e de Pequim para outras partes da China e da Ásia”, explicou Yu.

A China pode conceder este ano o status de “destino turístico autorizado” a Brasil, Argentina, Chile e Peru, segundo a fonte, que não quis especular sobre a quantidade de turistas chineses que se aventurariam a viajar para a América do Sul.

“Não temos cifras exatas, mas qualquer porcentagem mínima deste imenso país seria já muito importante”, opinou Yu, que encabeça o escritório da Varig em Pequim.

FONTE: Agência EFE – Agência EFE – São Paulo/SP