Varig anuncia seu novo presidente

87

O executivo Guilherme Laager assumirá, a partir do dia 20 de novembro, a presidência da nova VARIG. O convite foi feito por Marco Antonio Audi, Presidente do Conselho de Administração da VarigLog, dona da nova Varig, e prontamente aceito por Guilherme Laager, um profissional experiente, com mais de 15 anos de atuação no mercado de logística e distribuição. “Guilherme tem espírito de equipe e é extremamente voltado para resultados. Tem o perfil ideal para liderar a VARIG neste momento de grandes desafios. Estamos satisfeitos e confiantes: hoje a VARIG dá mais um importante passo para retomar seu espaço no mercado de aviação”, comemora Audi.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA pela COPPEAD, Guilherme Laager trabalhou nos últimos cinco anos na Companhia Vale do Rio Doce, como Diretor Executivo da Área de Logística, de onde se desligou para vir presidir a VARIG. Anteriormente fez parte do time da Brahma e da Ambev por mais de 12 anos, tendo desenvolvido a área de logística do grupo, bem como atuado como Diretor de Suprimentos e de TI, além de ter participado da histórica fusão Brahma/Antarctica. Iniciou sua carreira profissional na atual Accenture, onde por nove anos participou de diversos projetos de consultoria gerencial.

“Estou absolutamente motivado para assumir a VARIG em sua nova fase. É um desafio estimulante e uma honra trabalhar para reerguer uma companhia que faz parte da minha história e de todos os brasileiros. Eu cresci admirando a VARIG e quero, junto com o time da companhia, contribuir para que a estrela brasileira volte a brilhar. Vamos colocar a VARIG de volta ao lugar fundamental que sempre ocupou no país: de geradora de divisas e empregos na economia e de melhor empresa aérea em qualidade e serviços”, anuncia Laager.

Desde que foi arrematada em leilão público no dia 20 de julho, a VARIG vem percorrendo uma trajetória de franca recuperação. Em menos de três meses, a companhia superou adversidades, conseguindo aumentar sua frota para 15 aeronaves, partindo de apenas duas, a que ficou reduzida no dia do leilão por questões jurídicas. Outros aviões estão a caminho: a VARIG já está negociando para incorporar de 8 a 12 aeronaves à sua frota durante os meses de novembro e dezembro, permitindo a ampliação imediata de sua malha e a contratação de pelo menos mais 1.000 funcionários, além dos 1.800 iniciais. A companhia atualmente está voando com excelentes índices de pontualidade e regularidade para nove destinos nacionais e quatro internacionais: Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Manaus, Salvador, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Caracas, Buenos Aires, Bogotá e Frankfurt. A taxa de ocupação média dos vôos da empresa já está em 70%.

A VARIG aguarda apenas receber da ANAC a concessão de empresa de transporte aéreo para iniciar um plano mais agressivo de expansão.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade