Varig comemora recorde de desembarque de passageiros no Brasil

76

A VARIG comemora, junto com a Embratur, o recorde de desembarque internacional de passageiros em 2004 no Brasil. Sozinha, a companhia aérea foi responsável por trazer do exterior 1.473.183 dos 6.138.000 milhões de passageiros que entraram no país, segundo dados da Empresa Brasileira de Turismo.

Além de estar em primeiro lugar, a empresa também comemora outros resultados expressivos: o volume de passageiros que transportou foi quatro vezes superior aos 396.211 desembarque registrados pela segunda colocada no ranking. E mais, o índice de desembarques VARIG correspondeu a 24%, maior do que o percentual alcançado pelas cinco primeiras empresas classificadas do segundo ao sexto lugar no ranking, as quais juntas somaram 23% dos desembarques.

A VARIG – que ocupa a liderança no mercado internacional entre as empresas que voam no Brasil – serve com seus vôos diretos a 26 cidades no exterior em 21 países dos quatro continentes. Com a sua participação na Star Alliance, a mais importante aliança comercial de companhias aéreas no mundo, a VARIG amplia os seus serviços ao passageiro, permitindo que ele viaje, através de conexões, para 795 destinos, localizados em 139 países.

FONTE: Aviação Brasil / Varig – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP