Varig e TAM prometem promoções no futuro

151

O consultor Luciano Coutinho, contratado pelo Banco Fator para proceder a fusão da Varig com a TAM, defendeu a realização de promoções no setor de aviação civil como contrapartida para a união das empresas.

Após reunião no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o consultor garantiu que a criação de uma terceira empresa gestora trará diversos benefícios para os consumidores e afastou a possibilidade de formação de cartel.

“Imediatamente, o que se pretende é garantir a sustentabilidade do setor aéreo brasileiro e aperfeiçoar o processo de compartilhamento (Code Share) em benefício dos consumidores”, afirmou Coutinho.

Na proposta apresentada hoje ao Cade, as vantagens da manutenção do Code Share para o consumidor seriam a diminuição do número de cancelamento de vôos, o aumento da pontualidade e os pacotes de promoções tarifárias que as empresas pretendem fazer.

Para os executivos da TAM e da Varig, o Code Share beneficiou todo o setor aéreo brasileiro, gerando uma maior eficiência para as empresas, inclusive, as concorrentes. Uma aprovação pelo Cade da criação da nova empresa pode garantir a manutenção do compartilhamento de vôos por mais dois anos.

FONTE: Investnews – Fernando Valduga – Porto Alegre/RS