Varig e Varig Log são escolhidas na França como transportadoras oficiais do ano

91

A VARIG e a VARIG LOG foram escolhidas pelo Ministério da Cultura como as transportadoras oficiais do Ano do Brasil na França, que acontece em 2005. O Ministro Gilberto Gil, o Comissário Geral do Ano do Brasil na França, André Midani, o presidente da VARIG, Carlos Luiz Martins, e o Diretor Financeiro da VARIG LOG, Edson Arruda (foto), assinaram hoje, dia 19 de outubro, na sede da VARIG, no Rio de Janeiro, o convênio que estabelece a participação das duas empresas no projeto de realização da temporada cultural brasileira na França.

Com isso, as empresas do Grupo VARIG reafirmam seu histórico compromisso de estar sempre presentes aos projetos de divulgação do País no exterior, buscando consolidar e ampliar o fluxo turístico para o país, além de levar a todo o mundo os produtos de exportação brasileiros.

A VARIG será responsável, durante toda a temporada, pelo transporte de participantes dos inúmeros eventos programados, enquanto a VARIG LOG cuidará de levar para a Europa todas as obras de arte e o material necessário à montagem de espetáculos, exposições, mostras, etc.

O Ano do Brasil na França, que está sendo considerado o maior projeto de divulgação da cultura brasileira no exterior, é organizado em parceria com o Governo francês que, a cada ano, convida um país para apresentar a sua diversidade cultural naquele país. O Brasil é o convidado em 2005, e será a oportunidade de mostrar a riqueza e a diversidade da cultura nacional para o público francês e, por extensão, para toda a Europa.

O tema definido para o Ano do Brasil na França é Brésil/Brésils, que será apresentado até dezembro de 2005. Serão mostradas as características de cada região brasileira e os diferentes grupos sociais com suas manifestações e expressões típicas.

A VARIG – que opera desde 1965 para Paris – tem hoje vôos diários para a capital francesa.

FONTE: Aviação Brasil / Varig – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ