Varig estuda como proteger seus funcionários associados do Aerus

155

A VARIG informa que se prepara para iniciar, imediatamente, as ações legais necessárias para proteger os interesses de seus funcionários associados do Instituto Aerus.

Para isso, a empresa está solicitando todos os processos administrativos, pareceres e análises técnicas que motivaram e fundamentaram as decisões de intervenção e de liquidação dos Planos I e II da VARIG.

De posse de toda a documentação, os advogados da companhia analisarão a íntegra da decisão da Secretaria de Previdência Complementar, do Ministério da Previdência e Assistência Social que, ontem, 12 de abril, em resposta ao pedido de intervenção encaminhado pela Associação dos Participantes e Beneficiários do Aerus – APRUS, decretou a liquidação dos Planos VARIG.

A presidência da VARIG e os diretores da companhia reiteram seu repúdio as afirmações de que, em algum momento, tenham pretendido disponibilizar os recursos do Instituto Aerus para solucionar quaisquer problemas de caixa da Empresa e insistem que sempre respeitaram os estatutos do Aerus.

Lembram ainda que desde que a empresa aderiu ao Plano de Recuperação Judicial, os planos da VARIG passavam pelo acompanhamento permanente de um administrador especial nomeado pela da Secretaria de Previdência Complementar, cargo exercido pelo Sr. Dionzio Erno Brentano, agora nomeado interventor.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade