Varig ganha prêmio em pesquisa por respeitar o consumidor

205

A VARIG é a vencedora, na categoria companhias aéreas, da pesquisa As empresas que mais respeitam o consumidor, realizada pela Revista Consumidor Moderno. A pesquisa teve abrangência nacional e foi feita entre homens e mulheres com idade a partir de 18 anos, das classes A, B, C e D (critério Brasil), em Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Foram ouvidos 4500 pessoas. O objetivo deste estudo é verificar, do ponto de vista dos consumidores, quais são as empresas que os respeitam.

A pesquisa As empresas que mais respeitam o consumidor é uma iniciativa da Revista Consumidor Moderno (líder e referência nas relações empresa-cliente no Brasil e pioneira na abordagem das relações de consumo, satisfação e fidelização de clientes, estratégias de marketing e responsabilidade social) em parceria com a Interscience Informação e Tecnologia Aplicada, empresa que atua há mais de 20 anos em pesquisa de mercado antecipando o futuro e desvendando o universo dos consumidores. Este é o segundo ano consecutivo da pesquisa.

O resultado da pesquisa mostra a preocupação que a VARIG tem com seus clientes, mantendo uma área de atendimento aos passageiros há mais de 30 anos. O Código de Defesa do Consumidor e a criação de organismos dedicados ao assunto fez com que a VARIG também atualizasse seu modelo de relacionamento com o consumidor e, atualmente, a área – Gerência de Relacionamento com o Cliente – está subordinada diretamente à Vice-Presidência Operacional e Técnica.

FONTE: Aviação Brasil / Varig – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ