Varig informa ao mercado que não houve mudanças em sua administração

109

A VARIG esclarece que notícias veiculadas hoje, 20 de abril de 2006, em alguns veículos de comunicação, sobre a suposta troca no comando da companhia são precipitadas e imprecisas e não procedem.

O Conselho de Administração e a Diretoria da VARIG, inclusive o diretor-presidente Marcelo William Bottini, continuam em seus cargos.

A empresa, que desde 17 de junho está sob Processo de Recuperação Judicial, segue rigorosamente o detalhamento do Plano de Recuperação, aprovado em Assembléias por todas as classes credoras e pelo Juízo da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

De acordo com o estabelecido pela Justiça, todas as decisões e as ações da VARIG nesta reestruturação são postas em prática após consulta e aprovação de credores e com o aval do Poder Judiciário.

Em Assembléia de Credores, realizada no dia 23 de fevereiro, foi determinado que o controle acionário da VARIG será exercido pelo Banco Bracan, gestor do FIP Controle, eleito na Assembléia de Nomeações, do dia 5 de abril.

Também a consultoria Alvarez & Marsal foi contratada – por indicação dos credores – para assumir os trabalhos de reestruturação da VARIG.

Depois da constituição do Fundo, de acordo com o Plano da Reestruturação, caberá ao Gestor do Fip Controle eleger os Conselheiros da VARIG.

A VARIG reiteira que quaisquer afirmações sobre mudanças de seu corpo executivo, datas ou nomes são precipitadas.

A VARIG aproveita para agradecer à sociedade, aos credores, às autoridades e ao Poder Judiciário o apoio e a colaboração de todos neste processo de reestruturação.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade