Varig lança novo serviço de bordo em vôos domésticos

132

A Varig lança amanhã, dia 17, o novo serviço de bordo para seus vôos domésticos. Além de sanduíches quentes, empanadas, esfihas e hot pockets, o cardápio traz a bordo sobremesas artesanais de vários países. Dentre as tipicamente brasileiras, destacam-se os doces de abóbora e mamão, a queijadinha e as cocadas baianas.

O novo serviço de bordo será implementado inicialmente nas rotas São Paulo (Congonhas), Porto Alegre, Brasília e Curitiba. São sete sugestões de cardápios que serão alternados a cada três dias para que o passageiro possa experimentar todas as variedades.

Entre as opções do novo cardápio estão os sanduíches saudáveis, incrementados com pães de beterraba, cenoura, tomate seco e batata. As combinações de recheios também misturam frios e frutas e até um mix de queijos.

Além das sobremesas brasileiríssimas, o serviço de bordo vai oferecer doces originários de vários países trazidos para nossa terra pelos imigrantes que escolheram o Brasil como pátria. A ambrosia originada dos conventos portugueses, a cuca de banana da Alemanha, as mousses que vieram da tradicional cozinha francesa e o sagu, que sempre perfumou os almoços animados das famílias italianas.

O artesanato de diversas regiões do Brasil virá estampado nas embalagens do novo serviço de bordo dos vôos domésticos. O trabalho de rendeiras, as tramas dos índios, a rede dos caboclos e dos pescadores trarão a bordo um pouco das tradições do nosso povo. Além de degustar novos cardápios, os passageiros vão apreciar caixas com estampas de rendas de bilro, filés, renascenças, trama de redes, tapetes de sisal e chitas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP