Varig obtém vitória na justiça de New York

151

A VARIG teve hoje, 27 de abril, mais uma importante vitória na Corte de Nova Iorque. O Juiz Robert Drain estendeu a liminar que mantém a proteção aos aviões da companhia até 31 de maio. Para tomar esta decisão o Magistrado norte-americano levou em conta as informações transmitidas a ele durante a audiência e que assinalam uma solução definitiva para VARIG nos próximos dias.

“Com a sua decisão, o Juiz Robert Drain demonstra, mais uma vez, que tem acompanhado os esforços realizados pela empresa dentro do Plano de Recuperação”, afirma o presidente da VARIG, Marcelo Bottini. “A Justiça norte-americana, seguindo a postura da Justiça brasileira, tem demonstrado acreditar que a VARIG está no caminho certo para sua recuperação”.

Além dos advogados do escritório Pillsbury Winthropp, que representa a VARIG nessa questão, estiveram presentes à reunião representantes da empresa Alvarez & Marsal – consultoria norte-americana contratada pela VARIG para reestruturar a companhia – e da VARIG LOG, que tem uma proposta de compra da companhia no valor de US$ 400 milhões.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP