Varig oferece mais vôos internacionais

119

A partir do próximo domingo, 15 de janeiro, a VARIG oferece a seus clientes nova opção de vôo internacional, com o início da rota para Munique três vezes por semana, às quintas e sextas-feiras e domingos. Munique é a segunda cidade alemã servida pela VARIG que já faz dois vôos diários Frankfurt.

Com isso, a companhia passa a atender nove cidades da Europa e amplia seu leque de serviços no continente: a partir de Munique o passageiro VARIG poderá fazer conexão para diversos destinos como Zurique, Moscou, Budapeste, Varsóvia, Oslo, Helsinque, Atenas e Zagreb e outras cidades do leste europeu, em parceria com a Star-Alliance.

Até 30 de março, a VARIG oferece a seus passageiros uma tarifa promocional de U$ 760 para viagens de ida e volta, a partir do Rio de Janeiro e de São Paulo. O vôo de Munique será às quintas e sextas, saindo de São Paulo às 22h25m e chegando em Munique às 13 horas. No domingo, sairá às 20 horas do Rio, com escala em São Paulo, de onde às 22h25m decola para Munique. O retorno ao Brasil será às segundas, sextas e sábados, com saída às 20h30m de Munique e chegada às 5h45m a São Paulo.

Para o presidente da VARIG, Marcelo Bottini, a nova rota transforma a Alemanha no principal “portão de entrada” dos passageiros VARIG na Europa. “No ano em que a Alemanha é palco da Copa do Mundo – acrescentou Bottini – a VARIG dá ao torcedor brasileiro a oportunidade de assistir os jogos da Seleção Brasileira e completar a sua viagem com um roteiro por diversos países do velho continente”.

Além da Europa, a VARIG também apresenta novidades na malha para os Estados Unidos. Desde o dia 15 de dezembro, entraram em operação quatro vôos diurnos para Nova Iorque e seis para Miami. Para Nova Iorque, o serviço está disponível às quintas e sextas-feiras, sábados e domingos e para Miami, todos os dias da semana, com exceção de terça-feira. Assim a VARIG ampliou sua oferta semanal com destino aos EUA para quase12 mil assentos. Os vôos para as duas cidades norte-americanas têm registrado alto índice de ocupação, em torno de 80%.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP