Varig tem novo Vice-Presidente Operacional

177

O Conselho de Administração da VARIG, em reunião realizada ontem, 17 de fevereiro de 2004, decidiu nomear, a partir desta data, o comandante Miguel Dau para o cargo de Vice-Presidente Operacional e Técnico, o qual acumulará a Gerência Geral do Centro de Controle Operacional – CCO, cargo que vem exercendo desde 23 de setembro passado.

O Comandante Dau tem mais de 26 anos de experiência na aviação civil/militar e em logística. Foi diretor de Cargas da VARIG (VARIG CARGO), ex-sócio e consultor da Flight Plan Aviation Consultants, e oficial aviador da Força Aérea Brasileira – FAB (Piloto de Caça), onde desempenhou diversas funções nas áreas operacionais e de pessoal.

Comandante de Boeing 737-300/NG da VARIG – onde trabalha desde 1987 – é, também, professor titular de Logística e Transporte Aéreo do Curso de Gestão de Aviação Civil da Universidade Estácio de Sá, e professor convidado do Centro de Estudos em Logística – CEL/Coppead da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ para as matérias relacionadas com o transporte aéreo.

Miguel Dau cursou o MBA em Administração pelo COPPEAD/UFRJ, Logística (Operações e Serviços) pelo CEL – Coppead e pela Michigan State University, e o curso de Ciências Aeronáuticas pela Academia da Força Aérea. Também foi membro efetivo do Comitê Executivo de Carga da IATA, da Star Alliance e da COMCARGA (DAC).
Com esta nomeação, o Comitê Executivo fica assim composto:
Diretor Presidente – Cmte. Luiz Martins,
Vice-Presidente Executivo, Comercial e Planejamento – Engº. Alberto Fajerman;
Vice-Presidente Operacional e Técnico – Cmte.Miguel Dau
(todos cumprindo função estatutária) e
Vice-Presidente de Administração e Finanças – Luiz Fernando Wellisch.

FONTE: Varig – Aviação Brasil – Rio de Janeiro/RJ