Varig terá sistema digital para passageiros

153

A partir de março, a VARIG oferece a seus passageiros da Primeira Classe e da Executiva o mais moderno sistema de entretenimento, somente utilizado em seis empresas aéreas internacionais. É o PEA – Portable Entertainment Appliance – (foto) um sistema individual interativo para exibição de até dez filmes de longa metragem, a maioria em lançamento simultâneo com os cinemas brasileiros, em seis idiomas, além de outras produções artísticas e jornalísticas.

Idêntico à uma central portátil, o PEA tem a dimensão de um notebook, com bateria de dez horas de duração e tela LCD de alta resolução. Apesar do pequeno porte, o aparelho pode exibir também oito jogos; dois jornais atualizados diariamente (a Folha de São Paulo e o norte-americano USA Today), em cores e no formato PDF; mais de duas horas de curtas, que incluem seriados da TV a cabo; um especial da FIFA sobre a história do futebol e vídeo-clipes.

O entretenimento é complementado com a série Mundo VARIG, que mostra os bastidores da maior companhia aérea da América do Sul e, se o passageiro quiser fazer compras, tem à sua disposição o catálogo de produtos do Duty Free a bordo.

Além de filmes, o aparelho contém dez canais de música em diversos estilos: Rock, MPB, Jazz, Clássicos.

O sistema interativo ainda permite que a empresa trace o perfil do cliente, a partir da emissão de relatórios automatizados sobre os programas mais assistidos. Assim, a VARIG poderá conhecer a preferência de seus passageiros, os canais de áudio mais visitados e a média de tempo que o cliente permaneceu em cada uma das atrações.

Com esta ferramenta, a empresa poderá conhecer a opinião de seus passageiros sobre os produtos e os serviços oferecidos a bordo, permitindo dirigir os seus investimentos numa programação que agrade totalmente ao cliente.

A VARIG foi uma das três primeiras companhias a oferecer entretenimento interativo a bordo e, ainda hoje, restrito a seis empresas de primeira linha. Isso aconteceu com a incorporação dos Boeing 777, no início dessa década.

Com o PEA, a empresa reforça seu pioneirismo e sua preocupação com o bem-estar do cliente a bordo dos vôos de longo curso. Mais uma vez, a VARIG está entre as primeiras companhias aéreas a oferecer unidades portáteis digitais.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP