Vasp procura um comprador

129

A Vasp disse hoje que está em processo de venda ou associação com um novo controlador. A promessa de que a empresa passará para outras mãos foi feita pelo atual dono da companhia, o empresário Wagner Canhedo, ao presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Carlos Wilson.

Wilson disse que a intenção de Canhedo é apresentar um novo controlador da empresa na próxima semana. O presidente da Infraero esteve hoje com o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, fechando o balanço das contas, em 2004, da instituição.

Para que a transferência do controle seja efetivada, o presidente da Vasp deverá consultar o Departamento de Aviação Civil (DAC) e, provavelmente, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Em tese, a venda da Vasp garantirá a manutenção da companhia no setor de aviação civil. Isso porque um futuro comprador deverá assumir tanto os ativos quanto os passivos da empresa e a expectativa da Infraero é que, assim, sejam quitadas as dívidas da companhia.

Em abril, vence a prorrogação da concessão da Vasp, que só poderá ser renovada após a apresentação dos certificados de quitação de débitos pela diretoria da empresa.

A assessoria da Vasp confirmou que as negociações estão em andamento, mas disse que nenhum negócio foi fechado ainda. Canhedo está tratando pessoalmente da venda e as informações são de que nenhuma consultoria foi contratada para ajudar no processo. A Vasp não informou quem são os pretendentes ao controle da empresa.

FONTE: Aviação Brasil / Invertia – Investnews – São Paulo/SP