Vejam como estão os vôos internacionais no Haiti

307

Um avião do Exército francês e outro da Força Aérea americana aterrissaram hoje pela manhã no aeroporto de Porto Príncipe.
Muitos cidadãos estrangeiros se encontram retidos na capital haitiana, após a decisão de várias companhias aéreas de suspender suas conexões com o país por motivo de segurança. Neste sábado, a holandesa Dutch Caribbean Airlines (DCA) também decidiu paralisar seus vôos.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) vôou hoje pela manhã para a capital do Haiti, para resgatar os 28 brasileiros que moram no país, e deve retornar ainda hoje para o Brasil.

Somente aviões fretados realizam vôos a partir de e para o Haiti, enquanto que aparelhos militares, sobretudo americanos, ocupam-se de manter o abastecimento dos 50 marines enviados para proteger a embaixada dos EUA em Porto Príncipe. O anúncio da DCA se soma ao feito por outras empresas, como American Airlines, Air Canada e Air France.

Já a companhia cubana AeroCaribbean, que une Santiago de Cuba e Porto Príncipe uma vez por semana, deve informar que mantém seus vôos para este país centro-americano. A empresa haitiana Caribe-Inter, com vôos para as principais cidades do país e para a vizinha Santo Domingo, enviou todos seus aviões para a República Dominicana por razões de segurança.

FONTE: AFP – Fernando Valduga – Porto Alegre/RS

Publicidade