Vem entrega terceiro Boeing 767 convertido à ABX Air

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Último avião, do total de três B767-200 da operadora ABX Air (NASDAQ-ABXA), que foram convertidos no Centro de Conversões da VEM Manutenção e Engenharia, em Porto Alegre, a aeronave N741AX, acaba de ser entregue, no último dia 14 de dezembro, após realização de vôo de teste, que foi concluído com sucesso. Assim como as duas primeiras aeronaves, N746AX e N747AX, essa terceira também passou por um Check C simultaneamente ao processo de conversão, aproveitando o tempo de parada da aeronave. Os três B767-200s convertidos foram subcontratados à VEM pela IAI (Israel Aerospace Industries), proprietária do Supplemental Type Certificate (STC) para a conversão da configuração 767-200 BDSF.

Também pela terceira vez consecutiva, a equipe da ABX, que acompanhou criteriosamente todo o serviço, expressou sua satisfação com a qualidade técnica e comprometimento dos técnicos e engenheiros da VEM que fizeram parte desse Projeto, conforme relato de seu Gerente de Planejamento de Manutenção, Terry L. Zoerb, ao receber o avião – “Foi desafiador em alguns momentos, mas eu duvido se alguém poderia encontrar uma equipe melhor do que essa para se trabalhar. Foi um prazer e, por favor, transmita minhas palavras de agradecimento ao restante da equipe da VEM”.

A VEM foi a primeira empresa contratada pela IAI para a realização de conversões (pax-to-cargo) em B767-200, fora de Israel, atendendo o STC da IAI. A VEM é reconhecida pela experiência de mais de 80 anos em manutenção de widebodies e narrowbodies, além do reparo e revisão geral de componentes. “A VEM foi cuidadosamente selecionada pela IAI/Bedek Aviation Group para este Projeto, considerando sua excelência e sua tradição de oitenta anos em manutenção pesada”, comentou Danny Kleiman, IAI Corp. VP & GM, Bedek Aviation Group, quando da cerimônia de entrega da primeira aeronave da ABX, em fevereiro deste ano.

A VEM encerra o ano com um total de oito aeronaves convertidas, desde o início do Projeto, em 2004, sendo três somente neste ano de 2007. A primeira aeronave foi entregue em março de 2005 e passou por um Check D, simultaneamente à conversão. Do total, três aviões passaram por Check D, e cinco por Check C.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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