Vem recebe nova certificação da Airbus

248

A capacidade técnica da VEM, reconhecida mundialmente, foi fator determinante para a seleção e certificação da empresa. Outro ponto que somou positivamente foi a “Sala Branca” (câmara com controle ambiental: temperatura, umidade relativa do ar e de partículas em suspensão), que a VEM possui, com capacidade para comportar um leme de A310 e que atende a todas as normas de controle da Airbus.

O curso foi realizado de 20 a 31 de outubro nas instalações da Airbus, em Stade, na Alemanha. A VEM enviou uma equipe com três integrantes (técnicos/engenheiros), da Área de Estruturas Compostas, para o treinamento e multiplicação do treinamento na empresa. O curso foi focado nos aspectos teóricos e práticos da construção e reparo dos lemes da frota A310, incluindo pontos chaves do processo tais como a indução de delaminações e descolamentos, em função da presença de umidade, defeitos, estes, que reduzem a integridade estrutural destes componentes.

“Além da importância dessa certificação para o porfolio de serviços da VEM, também foi muito importante para o crescimento da equipe”, comenta o Engenheiro de Estruturas, Rodrigo Gaya. “A Airbus nos apresentou técnicas desenvolvidas ao longo dos últimos 5 anos, de modo que a mesma qualidade assegurada pela Airbus, seja assegurada pelas suas Oficinas Autorizadas. Foi gratificante receber o comentário da equipe técnica da Airbus e do Gerente do Projeto, Olaf Rokitta, que a VEM obteve os melhores resultados da história desse treinamento, o que aconteceu no 9º dia de ensaios”.

A VEM é uma empresa que prima pela excelência no atendimento ao cliente e, desde a certificação, em 31/10/08, a empresa já realizou reparo no leme de direção em duas aeronaves, que estavam em serviço em seus hangares, no Rio de Janeiro. A empresa continuará investindo em capacitação técnica e tecnológica para poder oferecer, cada vez mais, soluções customizadas a seus clientes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade