O Programa de Passageiro Freqüente da TAP, o Victoria, foi distinguido com quatro prêmios Freddie Awards, numa iniciativa da prestigiada revista norte-americana Inside Flyer. São os seguintes: Best Elite-Level Frequent Flyer Programme, Best Web Site – Frequent Flyer Programme, Best Member Communications – Frequent Flyer Programme e Best Award Frequent Flyer Programme. Todos são referentes a Europa/Oriente Médio/África. A classificação no ranking relativa à fidelidade de clientes ao longo de 2004 abrangeu 318 mil votações e a entrega dos prêmios aconteceu em cerimônia realizada no dia 28 de abril, em Nova Iorque.

A TAP melhorou os bons resultados obtidos já no ano anterior, numa demonstração de que o mercado está atento aos esforços e iniciativas que vem desencadeando para valorizar o seu PPF. Instituídos em 1988, pela Revista Inside Flyer, os Freddie Awards pretendem premiar os melhores programas de fidelidade na hotelaria e na aviação comercial e tornaram-se rapidamente no título de maior prestígio da indústria.

A sua designação deriva do nome de Frederick Alfred Laker ou Sir Freddie Laker, famoso como pioneiro no marketing da aviação comercial e também como o fundador da Laker Airways Limited em 1966 – a primeira companhia britânica de jatos – e do Skytrain service em 1981, que revolucionou a indústria da aviação, através da oferta do primeiro serviço aéreo de baixo custo.

Entre as inúmeras iniciativas nas quais Sir Freddie Laker esteve envolvido, destacam-se o design e a construção do Aeroporto de Gatwick e os primeiros transportes simultâneos de carga e passageiros. No quadro das companhias que integram a Star Alliance, e além da TAP, a Thai Airways foi igualmente premiada na categoria de Best Bonus Promotion/Japan/Pacific/Asia/Australia Airline.

Os prêmios agora obtidos pelo Victoria são o maior estímulo para que a TAP Portugal intensifique esforços no sentido de continuar a merecer a preferência dos seus clientes, agradecendo à Loyalty Gate Ltd, empresa na qual detém uma participação e que é especialista na operacionalização de programas de fidelização, pela sua contribuição essencial para o sucesso alcançado.

FONTE: Aviação Brasil / TAP – Assessoria de Imprensa – Porto Alegre/RS

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