Vietnam Airlines encomenda mais aeronaves da Airbus

141

Esse contrato aumenta para 41 o número total de aeronaves A321 encomendadas pela Vietnam Airlines, dentre as quais 14 já foram entregues. O compromisso com mais duas A350 XWB complementa a encomenda de 10 equipamentos feita em dezembro de 2007. A companhia optou pela A350-900, uma variação do novo modelo de aeronaves de corpo largo e porte médio.

“A nossa nova encomenda de A321 reflete o sucesso que conquistamos com o modelo em toda a nossa malha regional e doméstica”, afirmou Pham Ngoc Minh, Presidente e CEO da Vietnam Airlines. “Estamos convictos que a A350 XWB estabelecerá novos padrões de eficiência e conforto para o segmento de aeronaves de corpo largo, o que a torna a escolha ideal para desenvolver nossa malha aérea intercontinental”.

“O Vietnã continuará sendo um dos principais mercados em crescimento na Ásia nos próximos anos,” comentou o presidente e CEO da Airbus, Tom Enders. “Com a família de aeronaves de corredor único e a nova A350 XWB, a Vietnam Airlines operará uma das mais modernas e eficientes frotas da região e estará bem posicionada para atender a demanda por voos asiáticos e internacionais.”

Atualmente a Vietnam opera uma frota de 52 aeronaves em 19 destinos domésticos e 23 internacionais.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP