Viracopos registra melhor trimestre na movimentação de passageiros

116

Só a movimentação no mês de março desse ano aponta 93,93% de aumento comparado ao mesmo mês no ano anterior: foram 167.979 embarques e desembarques contra 86.620 registrados em março de 2008. Já a soma dos meses de janeiro, fevereiro e março apontam 76,61% de crescimento comparado ao mesmo período no ano anterior: 408.863 embarques e desembarques contra 231.501 em 2008.

O incremento na movimentação se deve, principalmente, ao aumento no número de vôos regulares de passageiros a partir do terminal campineiro. Com isso, Viracopos passou da 19ª para a 17ª posição no ranking da rede Infraero e a expectativa é que o aeroporto suba mais algumas posições até o final de 2009. Esse crescimento consolida o terminal campineiro como alternativa aos aeroportos da capital paulista, Congonhas e Guarulhos.

A Infraero pretende incrementar o mix de serviços e lojas em Viracopos para atender a essa nova demanda. A empresa também prepara algumas ações pontuais e rápidas que irão melhorar o atendimento aos passageiros, entre elas o aumento no número de vagas do estacionamento.

Viracopos opera diariamente 145 vôos regulares de passageiros para 17 destinos diretos, entre eles Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade