Virgin America anunciou a compra de 18 aviões da Airbus

168

A Virgin America anunciou a compra firme de 18 aviões da Airbus, incluindo 11 A319 e 7 A320. A empresa vai ainda arrendar outros 15 aviões da Família A320 da GE Capital Aviation Services (GECAS). Todos os 33 aviões vão ser utilizados no lançamento e crescimento da nova Virgin America, uma companhia de tarifas baixas sediada nos EUA. As primeiras entregas dos aviões estão previstas para 2005 e todas as aeronaves vão ser dotadas de turbinas da CFM International (uma empresa sediada nos EUAS e pertencente à GE).
“Este é o tipo de impulso econômico que a economia americana precisa”, disse Fred Reid que lidera a formação da nova companhia aérea. Reid veio da Delta Airlines, onde era presidente, para a Virgin em abril último. “As fuselagens e cabines mais largas da Família A320, seu projeto moderno, a iluminação e o controle do ambiente interno são itens que nos ajudarão a oferecer o ar especial da Virgin e tudo aquilo que viajantes experientes esperam da marca de nossa empresa”.
“A Família A320 tornou-se a escolha de preferência das empresas de custos baixos”, disse Noel Forgeard presidente e principal executivo da Airbus. Oferecer o conforto, economia e tecnologia de nossos produtos é a forma certa de atrair passageiros para uma nova empresa”.
A Airbus é um fabricante de aviões líder de mercado que oferece a família de aeronaves mais moderna e ampla existente. Seus aviões variam de 110 a 555 lugares e empregam a tecnologia mais avançada do mundo. A Airbus já entregou mais de 3.500 aviões a cerca de 290 clientes, e tem um carnê com 1.400 aeronaves encomendadas, representando quase 5 anos de produção. Com receitas de 19,2 bilhões de euros em 2003, a Airbus é uma empresa global com instalações para projetos e produção na França, Alemanha, Reino Unido e Espanha, além de subsidiárias nos EUA, China e Japão.

FONTE: Airbus – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ