Virgin Atlantic confirma pedido de dez aeronaves Airbus A330

199

Essas são as primeiras aeronaves A330 adquiridas pela Virgin Atlantic, cujo pedido demonstra o compromisso da empresa aérea em investir nas aeronaves com o mais alto nível de eco-eficiência do mercado. Os aviões irão reforçar os serviços prestados pela operadora nas rotas entre o Reino Unido e a América do Norte, Caribe, África e Ásia, tanto no mercado de lazer como de negócios.

Os A330-300s da Virgin acomodarão até 270 passageiros nas classes Superior, Economy Premium e Economy, e vão inaugurar inovações revolucionarias das cabines de todas os tipos de classe. “Os aviões A330s agregam uma imensa flexibilidade operacional para a moderna frota da Virgin e, ao mesmo tempo, combinam com nosso compromisso de investir nas aeronaves mais benéficas ao meio ambiente da atualidade”, disse Steve Ridgway, Presidente da Virgin Atlantic Airways.

“Vinda de um dos mais valiosos clientes da Airbus, essa importante encomenda significa a aprovação do nosso A330”, disse John Leahy, Diretor de Operações para Clientes da Airbus. “O A330 é líder em confiabilidade, conforto e baixa queima de combustível, o que a torna a aeronave mais eco-eficiente de sua categoria”.

A Virgin Atlantic Airways tornou-se operadora de aviões da Airbus em novembro de 1993. Atualmente, a Virgin opera seis modelos A340-300s e 19 A340-600. A empresa também possui seis aeronaves A380.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP