Para a África do Sul a South African Airways utiliza 7 (sete) freqüências semanais com o Airbus A340, versões 200, 300 e 600 ligando o Aeroporto Internacional de São Paulo a Johannesburg.

Estão acordadas para as empresas nacionais a utilização de 21 (vinte e uma) frequencias mistas, passageiros e carga, mais 7 (sete) frequências cargueiras.

Das frequencias alocadas a Tam Linhas Aéreas possui direito de utilização de 7 (sete) frequências, as quais ainda não opera.

Estão disponíveis para solicitação 14 (catorze) frequências mistas e 7 (sete)exclusivas para carga. Além disso, existe 7 (sete) frequências adicionais disponíveis a partir de 2010.

Com base no Memorando de Entendimentos Trilateral Brasil, África do Sul e Índia, poderão ser operados adicional e exclusivamente em rota ligando os três países, mais 14 (catorze) freqüências mistas e 7 (sete) cargueiras, com direitos de 5ª liberdade.

Em 2007 a South African transportou 177.045 passageiros com crescimento de 33% sobre 2006. Os dados de 2008 devem ser divulgados pela ANAC nos próximos meses. Em carga a South African foi responsável por 86% do volume contra 14% da MK Airlines. Todos esses dados fazem parte da seção Indicadores de Mercado, do site Aviação Brasil.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here