Vôos da British Airways que partem do Brasil irão para o Terminal 5 em setembro

95

A British Airways anuncia que os vôos da rota Brasil serão transferidos para o novo Terminal 5, a casa da British Airways no aeroporto de Heathrow, em Londres, em 17 de setembro. A mudança é uma das novidades da British Airways no segundo semestre, além do investimento de mais três vôos semanais, direto do aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro para Londres.

Outras rotas de longa distância também serão tranferidas para o novo terminal em setembro: Accra, Dar Es Salaam, Lusaka, Entebbe, Luanda, Mauritius, Nairobi, Abu Dhabi, Muscat, Bahrain, Doha, Kuwait, Tel-Aviv, Mumbai, Nassau, Grand Cayman, Providenciales, Buenos Aires, Baltimore, Washington, Dallas, Newark, Houston, Chicago, Philadelphia, Toronto e Cidade do México.

Por enquanto as operações continuam normalmente no Terminal 4, também em Heathrow. Em junho, o primeiro vôo de longa distância será transferido para o terminal 5, com a rota Nova Yorque. Todas as modificações dos vôos de longa distância serão complementadas até o fim de Outubro.

O Terminal 5, no aeroporto de London Heathrow, exclusivo para vôos da British Airways, recebeu investimentos de £ 4,3 bilhões e trará cinco novos lounges para o uso dos passageiros das classes premium. O maior complexo de lounges ocupam uma área de 15 mil metros quadrados (aproximadamente dois campos de futebol).

O sistema de bagagens também apresenta melhorias. Os novos sitemas tem capacidade de processar até 12 mil volumes por hora, com 18 km de esteiras para transportar malas pelo terminal. O conceito e o design do Terminal 5 foram criados pela Richard Rogers Partnership, dentro das especificações da operadora do aeroporto, BAA. A British Airways está envolvida em todos os estágios do design do prédio e do planejamento de suas operações.

Utilizando tecnologia de ponta para o relacionamento com seus clientes, a British Airways espera que cerca de 80% dos passageiros em trânsito pelo Aeroporto de Heathrow façam check-in online, por meio do site da empresa ba.com ou com a utilização de quiosques self-service para check-in. Haverá 96 quiosques no Terminal 5, além de funcionários que também estarão disponíveis para ajudar os clientes com possíveis dúvidas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP