Vôos dos EUA para o Vietnã recomeçarão depois de um intervalo de 30 anos

113

A United Airlines, segunda mais companhia aérea do mundo, vai inaugurar quinta-feira, dia 9 de dezembro, um serviço diário entre São Francisco, nos Estados Unidos, e a Cidade Ho Chi Minh, no Vietnã. Será a primeira ligação aérea regular entre os dois países nos últimos 30 anos. Para marcar a data, será realizada uma cerimônia no aeroporto de São Francisco, antes da partida do avião, marcada para as 12h10.

“Trata-se de um acontecimento significativo para a história da aviação e um passo importante para o relacionamento entre os Estados Unidos e o Vietnã”, declarou o vice-presidente executivo e responsável pelas operações (COO) da United, Peter McDonald. “A isso soma-se a importância de São Francisco, como porta tradicional de acesso da América do Norte ao Extremo Oriente e local onde se concentra uma importante colônia vietnamita”.

Para a ocasião será montada uma feira vietnamita, com alimentos, peças de artesanato, apresentações artísticas e decorações desse país. Estarão presentes o prefeito de São Francisco, Gavin Newsom, e o cônsul-geral do Vietnã nessa cidade, Truan Tuan Anh. Uma fita simbólica será cortada antes da entrada dos passageiros no Boeing 747-400 que fará o primeiro vôo.

FONTE: Aviação Brasil / United Airlines – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP