Webjet lança programa de parcelamento “Vai Voando”

149

O novo sistema dispensará análises de crédito, um dos principais obstáculos para que o consumidor de classes sociais mais baixas tenha acesso ao transporte aéreo, embora, hoje, o preço das viagens de avião estejam mais acessíveis.

Utilizando o Vai Voando, o cliente poderá parcelar sua viagem de 3 a 12 vezes fixas, sem juros, sem qualquer comprovação de renda ou análise de crédito. O cliente estará apto a viajar ao final do pagamento do seu plano, podendo, a qualquer tempo, usar o valor das parcelas já pagas, caso altere seu roteiro original.

O Vai Voando inova nas condições para compra e também nos canais de venda de passagens. Além dos meios tradicionais, como internet e agências de viagem, a Webjet está fechando parcerias para oferecer o programa em canais diferenciados, priorizando a venda presencial. Fazem parte da estratégia alianças com redes de crédito, venda porta a porta por promotores e a implantação de lojas e quiosques em locais estratégicos.

Segundo pesquisas, somente 12 milhões de pessoas utilizam o transporte aéreo anualmente no Brasil, enquanto o transporte rodoviário é usado por 30 milhões de pessoas. Somado a isso, o país tem 85% de sua população nas classes C/D/E, com maior dificuldade de comprovação de renda e de acesso ao crédito, o que representa um mercado potencial de cerca de R$ 40 bilhões.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP