Wizz Air se compromete a comprar 50 aeronaves Airbus A320

118

Todas as aeronaves da Wizz Air terão uma única e confortável classe, que acomodará 180 passageiros. A empresa ainda não escolheu o motor.

As novas A320 ajudarão a Wizz Air a se consolidar e expandir sua extensa rede de voos, que hoje conta com 130 rotas partindo de 11 bases operacionais na Polônia, Hungria, Bulgária, Romênia, Ucrânia e República Tcheca. Além disso, vão reforçar a forte posição da companhia na região, que vem registrando um rápido crescimento enquanto opera uma frota jovem e eco-eficiente composta por 24 aeronaves A320. “Esse novo pedido está alinhado ao nosso plano de crescimento e serve de base para nos tornarmos a companhia aérea preferida na Europa Central e Ocidental. A economia da A320 é fundamental para realizarmos nosso negócio com os menores custos possíveis e conseqüentemente oferecer tarifas econômicas mais acessíveis para um número crescente de clientes. Esse novo compromisso também reflete a solidez de nossa empresa mesmo em um mercado desafiador”, disse József Váradi, CEO da Wizz Air.

“Em apenas cinco anos, a Wizz Air, apoiada por seu principal acionista, a Indigo Partners, tornou-se um grande caso de sucesso e é uma enorme satisfação saber que nossas aeronaves fizeram parte deste desenvolvimento. A A320 é, sem dúvida, a aeronave de corredor único preferida no mundo inteiro, oferecendo grandes benefícios financeiros e apelo aos passageiros. Também é a aeronave mais eficiente em termos de impacto no meio ambiente de sua categoria”, disse Tom Enders, Presidente e CEO da Airbus. “Esse importante contrato é mais uma prova da superioridade da A320 no mercado.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade