“Com o lançamento do novo Blackberry App, a Air Canada continua a ser uma líder na indústria, oferecendo aos consumidores mais serviços móveis e uma rede sem fio inovadora, que fornece informações em tempo real e funções convenientes adaptadas para pessoas em constante movimento. O Blackberry App expande significativamente estas opções, possibilitando aos viajantes realizar o check-in, embarcar e obter outros detalhes sobre os voos da Air Canada,” disse Ben Smith, vice-presidente executivo e diretor comercial.

“Além disso, modernizamos o nosso portal móvel – http://mobile.aircanada.com – para reproduzir as características do BlackBerry App da Air Canada. Este é outro passo na introdução de mais inovações técnicas de ponta, as quais irão melhorar e simplificar o nosso auto-serviço e as opções móveis disponíveis para clientes que gostam de ter a liberdade de gerenciar as próprias viagens. Vamos continuar a adicionar novos recursos para atender à demanda dos clientes.”

Disponível online no BlackBerry App World™ (www.blackberry.com/appworld) ou no site móvel da Air Canada (http://mobile.aircanada.com), o novo aplicativo, que é gratuito, foi desenvolvido para a Air Canada pela IBM do Canadá. Ele irá permitir aos usuários, dentre outras coisas: acompanhar e atualizar todos os seus voos com a Air Canada e com a Jazz de um único local; receber mensagens e acessar seus cartões de embarque eletrônicos; acessar o check-in móvel da Air Canada para selecionar o assento e emitir um cartão de embarque eletrônico; reservar voos usando os passes da Air Canada; alugar um carro ou acessar outros links de viagens convenientes; encontrar e acompanhar qualquer voo da Air Canada ou da Jazz; inscrever-se para a notificação do voo, que informa, por exemplo, sobre atrasos.

A Air Canada, reconhecida como uma líder da indústria em auto-serviço e tecnologia móvel – foi a primeira companhia aérea do mundo a introduzir Cartões de Embarque Eletrônicos 2-D em 2007 – está também aperfeiçoando e expandindo seus produtos existentes para melhor atender às necessidades dos consumidores. Dentre outras coisas, a Air Canada está:

Adicionando novas funções aos quiosques dos aeroportos, incluindo os aeroportos internacionais, oferecendo aos clientes a opção de comprar um upgrade, reimprimir cartões de embarque e obter um cartão de embarque eletrônico.

Melhorar os cartões de embarque para fornecer mais e novas informações de viagens, como check-in e horários para despacho de bagagens.

Oferecer notificações de voo personalizadas e de fácil acesso para os clientes, permitindo que eles sejam automaticamente atualizados, por meio dos seus dispositivos móveis, sobre as mudanças de seus itinerários. Para maior facilidade, os clientes podem receber todas as comunicações sem fio da Air Canada em um único local, chamado My Messages, que é mais conveniente, de fácil acesso e fica na caixa de entrada dos computadores e dispositivos móveis.

Fornecer detalhes adicionais móveis sobre a situação dos voos da Air Canada, incluindo informações de portões de embarque, situação do voo, desvios, chegadas e condições do tempo no local.

Sediada em Montreal, a Air Canada oferece voos regulares e fretados para o transporte de passageiros e cargas para mais de 170 destinos nos cinco continentes, incluindo 58 comunidades através do Canadá e 57 destinos nos Estados Unidos – muito mais do que qualquer outra empresa aérea no Canadá, ou entre o Canadá e os Estados Unidos. A companhia de bandeira canadense é a 13ª maior empresa aérea comercial do mundo, atendendo 33 milhões de passageiros anualmente, operando uma frota moderna e eficiente no consumo de combustível, com uma média de idade de apenas nove anos.

A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a aliança que oferece a maior rede de transporte aéreo do mundo para os viajantes domésticos canadenses, transnacionais e internacionais. As aeronaves da Air Canada oferecem sistemas de entretenimento de bordo individuais na parte traseira das poltronas, com centenas de horas de áudio e vídeo digitais. Além disso, os clientes podem acumular milhas do Aeroplan para resgatar prêmios por meio do programa de fidelidade líder do Canadá.

Em 2008, os leitores da Business Traveler Magazine votaram na Air Canada como “Melhor Serviço de Bordo na América do Norte”, “Melhor Companhia para Serviço de Classe Executiva na América do Norte” e “ Melhor Companhia da América do Norte para viagens internacionais”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here