A Companhia Aérea do Ano de 2016

1717

A Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos, com sede em Abu Dhabi, foi nomeada ontem à noite a Companhia Aérea do Ano de 2016 pela publicação de prestígio da indústria da aviação, com sede nos EUA, Air Transport World (ATW).

A Etihad Airways foi escolhida pelo conselho editorial da ATW para sua mais alta honra, em uma competição bastante disputada entre mais de 100 companhias aéreas em todo o mundo. O prêmio reconhece a visão clara da Etihad Airways; seu crescimento orgânico bem-sucedido complementado por uma estratégia de parceria única; seu foco comercial, que registrou lucro líquido em cada um dos últimos quatro anos; o rápido crescimento de sua força de trabalho, altamente motivada; seu desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, incluindo a The Residence by Etihad™; e a forte liderança executiva da companhia aérea.

A editora chefe da Air Transport World, Karen Walker, disse: “Estou extremamente feliz de reconhecer a Etihad Airways como a Companhia Aérea do Ano de 2016 da ATW. Em um mercado agressivamente competitivo, onde a maioria das empresas é bem parecida, James Hogan e sua equipe provaram que você pode diferenciar a sua companhia aérea através de pensamento inovador, produtos criativos para os clientes e um compromisso feroz em cumprir uma visão clara. Parabenizo à Etihad Airways por esta conquista tão merecida”.

James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, disse: “Tenho o prazer de aceitar este prêmio em nome dos 27.000 funcionários do grupo Etihad Airways em todo o mundo. Parabéns pelo seu empenho, dedicação e trabalho duro em busca de nosso objetivo de ser a melhor companhia aérea do mundo”.

Os prêmios Airline Industry Achievement Awards da ATW foram criados em 1974 para reconhecer a excelência em uma ampla gama de operações aéreas e são amplamente considerados como os prêmios mais cobiçados na indústria da aviação. A revista tem sede nos Estados Unidos e conta com uma equipe editorial espalhada pelo mundo.

A notícia do prêmio foi anunciada durante uma recepção realizada pela Etihad Airways em Nova York, na noite passada, para marcar a chegada de seu serviço diário premiado do Airbus A380, de Abu Dhabi para a capital financeira dos EUA.

Seguindo uma estratégia cuidadosamente planejada de crescimento orgânico e de investimentos estratégicos em companhias aéreas selecionadas ao redor do mundo, a Etihad Airways evolui rapidamente para uma companhia aérea de preferência, definindo parâmetros de referência em serviço e hospitalidade, com a inovação no cerne de seus negócios.

A Etihad Airways foi reconhecida pelo conselho editorial da ATW pelo seu “crescimento rápido, mas criterioso, cumprindo consistentemente seus objetivos e sempre pensando no futuro”. A companhia aérea também foi reconhecida por seus “excelentes números na área de finanças, carga e segurança”; sua estratégia de parceria única que está pagando dividendos; uma vontade de ser ousada em parcerias de capital que aumentaram nos últimos 12 meses, com a inclusão da Etihad Regional e da Alitalia; e sua estratégia de desenvolvimento de contratos estratégicos inovadores com fornecedores.

A ATW também reconheceu a “resposta diplomática consistente, digna e segura da Etihad Airways aos ataques de companhias aéreas norte-americanas contra as companhias aéreas do Golfo”, em que a Etihad Airways desenvolveu uma poderosa defesa de seu modelo e estratégia de negócios. ATW disse que equipe executiva da Etihad Airways, liderada pelo presidente e CEO James Hogan, manteve a dignidade e, ao fazê-lo, demonstrou liderança na indústria além do seu cargo na empresa.

James Hogan acrescentou: “Houve ataques ao nosso modelo de negócio, mas optamos por deixar que o nosso serviço, nossas rotas e nossa oferta competitiva falassem por si próprios”.

“Para a Etihad Airways, o importante não é ser a maior, mas sim ser a melhor. Tem sido uma longa caminhada para o sucesso, mas mostramos que é possível mudar o cenário da aviação. Agradeço à ATW por este prêmio, o de maior reconhecimento em nossa indústria”.

Hogan disse que a Etihad Airways mudou constantemente as regras do jogo em serviços e ofertas de produtos, como demonstrado pela chegada, na semana passada, do primeiro serviço da companhia aérea nos EUA, com seu premiado Airbus A380, agora voando para o Aeroporto Internacional JFK de Nova York. O A380, que fez sua estreia nos EUA em 23 de novembro, conta com o The Residence by Etihad™ – a única suíte de três cômodos da indústria de aviação comercial com o seu próprio mordomo. E nesta semana, a Etihad Airways abriu um novo lounge para passageiros da Primeira Classe e Classe Executiva no Aeroporto Internacional JFK – a segunda instalação sofisticada da companhia nos Estados Unidos – reforçando o seu compromisso de investir na experiência de viagem do passageiro em solo.

Nos últimos 12 meses, a Etihad Airways também lançou o seu novo Boeing 787 Dreamliner – o primeiro de um pedido de 71 aeronaves – e introduziu em sua frota o primeiro de 10 aviões Airbus A380.

Uma parte fundamental da estratégia única de crescimento da Etihad Airways tem sido firmar parcerias de capital com outras companhias aéreas. Este ano, a empresa adquiriu uma participação de 49% na companhia aérea italiana Alitalia, em um acordo revolucionário, que se somou às participações minoritárias na airberlin, Jet Airways, Virgin Australia, Air Serbia, Air Seychelles e Etihad Regional.

A companhia aérea lançou seis novas rotas em três continentes ao longo de 2015, aumentando a sua rede global para 116 destinos, com uma frota de 120 aeronaves. Mais de 17 milhões passageiros deverão viajar na Etihad Airways até o final de 2015, um aumento de quase 15 milhões em relação ao ano passado, enquanto a companhia aérea mantém seu foco na rentabilidade.

A Air Transport World é uma revista mensal fidedigna que atende às necessidades das comunidades globais de fabricação de transporte aéreo comercial e companhias aéreas. Seus renomados editores foram nomeados para quase todos os grandes prêmios de jornalismo de aviação disponíveis, graças à sua cobertura equilibrada sobre a indústria da aviação e reportagens incisivas sobre tendências.

O prêmio de Companhia Aérea do Ano será apresentado em um jantar de gala na 42ª edição dos prêmios anuais ATW Airline Industry Achievement Awards que ocorrem durante a Singapore Air Show, em 15 de fevereiro de 2016.

Comments are closed.