Absa Cargo obtém recertificação IOSA concedida pela IATA

564

A Absa obteve sua recertificação da Operational Safety Audit (IOSA). A concessão deste atestado internacional de qualidade à companhia brasileira significa a renovação, até 2012, da certificação recebida pela Absa, em 2008, após um longo e rigoroso processo de auditoria conduzido pela International Air Transport Association (IATA). Esse reconhecimento credencia a empresa a figurar entre as melhores e mais conceituadas companhias aéreas de todo o mundo.

Para o diretor Técnico e de Planejamento da ABSA Cargo Airline, Dario Matsuguma,  a revalidação do registro IOSA  significa a confirmação da qualidade, segurança e eficiência dos processos operacionais e corporativos adotados pela companhia. “A re-certificação se deveu a consolidação de uma grande mudança cultural na empresa, iniciada anos antes e que nos garantiu a  certificação, e resultou na conscientização pela qualidade dos nossos serviços. Este trabalho priorizou a formação, capacitação e informação a todas as pessoas da empresa de maneira que todos passaram a se sentir parte integrante da solução e do sucesso, numa importante rede que se auto-realimenta. A preparação do indivíduo para o desempenho das atividades é fundamental para a busca da excelência, e a visão da ABSA é de que não basta ter processos padronizados, métodos e atividades conhecidas, é preciso reinventá-los a todo o momento, melhorando-os sempre”, assinala o diretor.

“Temos dado muita ênfase na formação do pessoal, principalmente àqueles com capacidade de se tornarem nossos futuros líderes. Com o crescimento do setor e da indústria, as pessoas têm tido condições de adquirir melhores posições, mas precisam estar preparadas para assumir este papel. Assim, passamos a desenvolver um sistema de liderança e cultura de excelência que tem nos trazido até aqui, pois somos a primeira cargueira brasileira a adquirir o status IOSA junto à IATA, reconhecimento de que somos uma empresa cargueira eficiente e com padrões internacionais de qualidade”, afirma Reinaldo Conti, líder do Projeto de Qualidade, IOSA e Piloto Chefe da ABSA.

As áreas avaliadas foram Controle Operacional; Operações de Voo (pilotos); Despacho de Voo; Manutenção de Aeronaves; Operações de Cabine e compartimento de carga; Serviço de Solo (handling); Operações de Carga e Segurança.

Publicidade