Absa com mais um Boeing 767-300ER e 777 com data para pouso

1069

A Absa irá incorporar mais um  Boeing 767-300F  à sua frota. A aeronave, com capacidade para até 57 toneladas de carga, entra em operação no quarto trimestre do ano e vai significar um crescimento de 50% na capacidade do volume transportado pela empresa brasileira que, atualmente, conta com dois 767-300F. Segundo a direção da companhia, o cargueiro, incorporado na modalidade leasing, vai dar suporte a toda malha internacional já atendida pela ABSA e sustentabilidade aos projetos de crescimento da malha doméstica. Hoje, a rota São Paulo-Manaus-São Paulo, que marcou o retorno da ABSA ao mercado interno, detém 34% de participação no mercado doméstico.

Já o Boeing 777-200F chega em meados de 2012 e será o primeiro, dessa categoria, entregue a uma companhia brasileira, e vindo direto da fábrica.

A ABSA Cargo Airline, empresa cargueira de bandeira brasileira, anunciou ontem (08), a incorporação de mais uma aeronave, um Boeing 767-300F, a sua frota. A aeronave, com capacidade para até 57 toneladas de carga, entra em operação no quarto trimestre do ano e vai significar um crescimento de 50% na capacidade do volume transportado pela empresa brasileira que, atualmente, conta com dois 767-300F. Segundo a direção da companhia, o cargueiro, incorporado na modalidade leasing, vai dar suporte a toda malha internacional já atendida pela ABSA e sustentabilidade aos projetos de crescimento da malha doméstica. Hoje, a rota São Paulo-Manaus-São Paulo, que marcou o retorno da ABSA ao mercado interno, detém 34% de participação no mercado doméstico.

Para continuar crescendo, a ABSA aposta na chegada do primeiro Boeing 777-200F para sua frota, em meados de 2012. Cargueiro da nova geração, moderno, projetado para ter maior capacidade, eficiência, menor consumo de combustível e autonomia de voo, a aeronave apresenta também uma série de benefícios ambientais, como a redução de emissões e ruídos. Este Boeing 777F será o primeiro, dessa categoria, entregue a uma companhia brasileira, e vindo direto da fábrica. Ou seja, num prazo de dois anos, a ABSA Cargo Airline espera mais que dobrar sua capacidade de transporte de carga, oferecendo ao mercado opções de alto desempenho, competitividade e segurança.

A incorporação das duas aeronaves foi anunciada durante evento organizado pela ABSA em conjunto com a Boeing Company, após apresentação da palestra “A Retomada do crescimento na Carga Aérea Mundial”, realizada no último dia do Fórum de Soluções, da Intermodal South América 2010, em São Paulo. A feira aconteceu de 06 a 08 de abril no Transamérica Expo Center e reuniu milhares de visitantes.

Empresa líder no mercado de carga aérea no Brasil, a ABSA Cargo Airline demonstra, de forma efetiva, por meio do empenho em aumentar sua frota e oferecer, cada vez mais um serviço de qualidade aos seus clientes, dentro e fora do país, que a empresa tem uma visão de futuro para o Brasil, e que seu retorno ao mercado doméstico não é momentâneo. Os resultados já são visíveis: a qualidade do serviço oferecido e a concepção cargueira no país mudou, essa é a percepção unânime do mercado.