Aerolineas Argentinas recebe o Boeing 737 Max-8. Veja onde irá operar a aeronave

3761
Foto: Boeing

A Boeing e Aerolineas Argentinas comemoraram a entrega e estreia comercial da primeira 737 MAX-8 para a companhia aérea e para a América Latina.

A Aerolineas recebeu a aeronave no final de novembro e fez o primeiro voo comercial cerca de uma semana depois de Buenos Aires a Mendoza, tornando-se o primeiro na região a operar o novo e melhorado 737 avião.

“Adicionar o 737 MAX à nossa frota é mais um exemplo do crescimento que estamos prevendo para a nossa empresa”, disse Mario Dell’ Acqua, Presidente da Aerolineas Argentinas. “Sentimo-nos orgulhosos e responsáveis ​​de continuar a trabalhar para oferecer conectividade melhorada e uma experiência elevada para nossos passageiros.”

A Aerolineas Argentinas está experimentando um forte crescimento, com um aumento de 15% no tráfego de passageiros no ano passado, e um aumento de 22% desde 2015. Para suportar esse crescimento, a companhia aérea planeja receber 12 aviões MAX e usá-los em voos regionais e , mais tarde, em 2018, para o Caribe.

“O 737 MAX 8 é uma adição significativa para a frota de Aerolineas’. O MAX vai permitir que a companhia continue a crescer e ganhar market-share no mercado de aeronaves de corredor único competitivo”, disse Ricardo Cavero, vice-presidente de vendas da América Latina, Boeing commercial Airplanes. “É uma grande honra que Aerolineas Argentinas seja a primeira operadora da América Latina do 737 MAX e estamos confiantes da eficiência e confiabilidade do avião que ajudará a atender seus objetivos.”

Veja as rotas em que irá operar a nova aeronave:

10DEZ17 Buenos Aires Aeroparque – Córdoba
01JAN18 Buenos Aires Aeroparque – Mendoza
02JAN18 Buenos Aires Aeroparque – Iguazu (até 27FEV18)
03ABR18 Buenos Aires Aeroparque – Newquen
01JUN18 Buenos Aires Aeroparque – Comodoro Rivadavia
02JUN18 Buenos Aires Aeroparque – Rio Gallegos
03JUN18 Buenos Aires Aeroparque – Posadas

O 737 MAX é o avião mais vendido na história da Boeing, superando 4.000 total de pedidos até à data. A família MAX incorpora a mais recente tecnologia de motores CFM International LEAP-1B, winglets tecnologia avançada e outras melhorias para entregar a mais alta eficiência, confiabilidade e conforto para os passageiros no mercado de corredor único.

O Boeing 737 MAX-8 da Aerolineas Argentinas está configurado para 170 passageiros podendo voar 3.515 milhas náuticas (6.510 km).

Publicidade

Comments are closed.