Aeroporto de Ilhéus registra crescimento do fluxo de passageiros em março

850

O Aeroporto de Ilhéus/Jorge Amado (BA) registrou em março deste ano um aumento no movimento total de passageiros em relação ao mesmo período de 2009. Foram 34.797 passageiros em 2010, contra 28.963 em 2009 – um aumento de 20,14%.

O superintendente do aeroporto, João Bosco Bezerra Lopes, notou que o turismo de Ilhéus tem papel fundamental no aumento do fluxo de passageiros. “Uma das principais atividades econômicas da Bahia é o turismo, que cresce em torno de 9% ao ano. Como Ilhéus é um dos grandes polos turísticos da região, esse crescimento se reflete no aumento do movimento dos passageiros”, explicou o superintendente.

Para manter o conforto dos passageiros, o aeroporto já começou a realizar a substituição dos equipamentos de ar condicionado na sala de embarque e a instalação do equipamento na sala de desembarque e no saguão. Além disso, a administração está intensificando a fiscalização das áreas comerciais, visando ao atendimento das necessidades dos passageiros.

De acordo com João Bosco, está em andamento uma série de medidas para melhor adequar a área do aeroporto: “O terminal aeroportuário está remanejando as áreas de check-in e check-out para otimizar a utilização do espaço. Também estamos planejando mudanças no layout da sala de embarque e a implantação de um Módulo Operacional, que aumentará a capacidade de embarque e desembarque do aeroporto”, completou o superintendente.

Publicidade