Aeroporto de Viracopos inaugura free shop

1728

Dute Free VCP

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos e a Dufry inauguraram na última quinta-feira (04/07) o free shop do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Depois de dez anos, Viracopos volta a ter lojas com produtos isentos de impostos para passageiros que embarcarem ou desembarcarem em voos internacionais. Com isso, o aeroporto deve atrair mais voos internacionais. Atualmente, Viracopos opera seis voos da TAP semanais vindos de Portugal, sendo três no embarque e três no desembarque. No total, cerca de seis mil passageiros de voos internacionais passam pelo terminal por mês.

No embarque, com área de 87m², as compras não têm limite de valor, e no desembarque, com 237m², prevalece a cota de US$ 500,00. Em ambas, o acesso é privativo de passageiros de voos internacionais e o pagamento pode ser convertido em reais, com parcelamento no cartão de crédito.

As novas lojas oferecem um vasto mix de produtos importados, entre bebidas, perfumes e cosméticos, alimentos, eletrônicos, como máquinas fotográficas e aparelhos de som, relógios e artigos para presente, de conhecidas marcas internacionais. “A inauguração do free shop abre o caminho para que Viracopos receba novas companhias áreas com voos internacionais. Trata-se de um importante passo para que Viracopos se torne o maior e melhor aeroporto da América Latina”, disse o diretor-presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster.

Nos próximos dias, Viracopos também vai inaugurar a sala VIP para passageiros executivos e de 1ª classe da TAP.

Para o Presidente da Dufry do Brasil, Humberto Mota, a presença da Dufry em Campinas é importante no processo de consolidação da empresa nos principais aeroportos do Brasil e do mundo: “Somos a empresa líder global no setor”.

Mota está confiante na parceria estabelecida entre a Aeroportos Brasil Viracopos e a Dufry, na certeza que os usuários do Aeroporto Internacional de Viracopos terão “os serviços de excelência no atendimento ao cliente, com os melhores produtos e preços, e o Padrão Dufry de Qualidade que nos assegurou em 2013, a eleição pela sexta vez consecutiva, como a Melhor Operadora de Duty Free nas Américas.”