0 Aeroporto Marechal Rondon, inaugurado em 1956 e administrado pela Infraero desde fevereiro de 1975, é um dos que apresentaram grande fluxo não só de passageiros, mas também em carga aérea.

Em 1996 o Aeroporto Marechal Rondon, localizado a 10 km do centro da cidade, se tornou internacional.

A Infraero entregou em julho de 2016 parte das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros. As melhorias compreenderam parte da nova sala de embarque doméstico, com operação em ponte de embarque, e a nova sala de embarque remoto.

Com a finalização dos trabalhos, a área do terminal de passageiros do Aeroporto de Cuiabá passará de 8,4 mil para 14,5 mil m², ampliando a capacidade do aeroporto de 2,5 milhões para 5,7 milhões de passageiros/ano.

Somente em 2017, a movimentação no complexo foi de 2,8 milhões de viajantes, entre operações de embarques e desembarques. A movimentação média diária é de 48 voos comerciais regulares, de cinco companhias aéreas (Avianca, Azul, Gol, Latam e Asta).

Os principais destinos dos voos que partem de Cuiabá são: Brasília (DF), Goiânia (GO), Rio de janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP), Vilhena (RO), Jí-Parana (RO), Porto Velho (RO), Belém (PA), Rondonópolis, Tangará da Serra, Juína, Juara, Sorriso e Alta Floresta (MT), Guarulhos, Congonhas e Campinas (SP), além das conexões.

Fonte: Infraero com edição e adição de textos pelo Portal Aviação Brasil