Foto: Infraero

O Aeroporto Internacional de Ponta Porã, no Estado do Mato Grosso do Sul, está instalado numa área de 1,1 quilômetros quadrados. O início das operações ocorreu no dia 11 de março de 1955 e a gestão Infraero foi iniciada em 25 de outubro de 1980.

O aeroporto, localizado a 4 km do centro da cidade, tem papel fundamental no desenvolvimento do município, que faz fronteira com a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Anualmente, passam pelo terminal sul-mato-grossense milhares de turistas que vão às compras no país vizinho atraídos pelo comércio diversificado, cassinos e também passeios ecológicos. Além disso, o terminal atrai empresários do agronegócio, já que a produção de grãos é um dos pontos fortes da região, que tem suas atividades comerciais concentradas na pecuária e na agricultura.

O aeroporto vai passar por obras para revitalizar a sinalização da pista. Serão investidos mais de R$ 156 mil nos serviços, que incluem a pintura da sinalização horizontal da pista de pousos e decolagens, taxiway e pátio de manobras.

Com as obras, a Infraero vai garantir a manutenção da segurança operacional nos procedimentos de pousos e decolagens, de acordo com os padrões normativos vigentes.

Os trabalhos devem ser concluídos até o final de novembro. Os serviços serão realizados diariamente entre 17h e 23h59, sem impactos nas operações.

Publicidade