Aeroporto Internacional de Porto Velho

1951
Foto: Infraero

O Aeroporto Internacional de Porto Velho/Governador Jorge Teixeira de Oliveira (RO) comemorou seu 39º aniversário no último dia 10 de fevereiro de 2018. O terminal conta com voos diretos para Brasília (DF) e Guarulhos (SP), e escalas para Rio Branco (AC), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Campo Grande (MS).

A proximidade com o centro da cidade – apenas 7 km de distância – torna o aeroporto um ponto atrativo da capital. “O terminal possui um ambiente agradável e facilita o encontro de famílias e amigos devido à sua localização privilegiada”, explica a superintendente Fabiana Salgado.

Entre as melhorias da Infraero para o aeroporto está o sistema Elo, conjunto de conectores climatizados que ligam as aeronaves às salas de embarque e desembarque, garantindo a chegada ou partida de viajantes com acessibilidade, conforto e segurança. Ao todo, R$ 6,1 milhões serão investidos nos dois conectores que serão instalados no aeroporto até o final deste semestre. “A implantação do novo sistema garantirá o melhor atendimento aos passageiros com deficiência ou dificuldades de locomoção, uma vez que ele conta com plataforma elevatória ao lado da escada de acesso às aeronaves”, conclui Fabiana.

Abaixo dados extraídos do Portal Aviação Brasil, com os números operacionais do aeroporto.

Fonte: www.aviacaobrasil.com.br