Air Astana fecha novo contrato com a Embraer

522

A Embraer e a companhia aérea Air Astana, do Cazaquistão, assinaram hoje um contrato para a venda de dois jatos Embraer 190 no 49º Paris Air Show, na França. O negócio também inclui opções para outros dois aviões. O valor total da encomenda, referido a preço de lista, é de USD 85,6 milhões, com base nas condições econômicas de janeiro de 2011, e pode alcançar USD 171,2 bilhão, se todas as opções forem confirmadas. O início das entregas está programado para o primeiro semestre de 2012.

Desde o mês passado, a Air Astana opera dois jatos Embraer 190 por meio de um acordo de leasing com a Jetscape, Inc. A companhia aérea receberá mais duas aeronaves, uma em 2011 e outra em 2012, ambas via acordo de leasing com a Air Lease Corp. As duas novas aeronaves próprias anunciadas hoje aumentarão a frota da Air Astana para seis jatos Embraer 190.

Os novos jatos Embraer 190 da Air Astana contarão com o apoio do programa Pool de peças de reposição, que oferece à companhia aérea acesso rápido a itens nos centros de serviços e de distribuição da Embraer, eliminando a necessidade de investimentos em estoques.

Publicidade