Air Canada anuncia taxa de ocupação global de 82,1% em março

366

Em março a Air Canada reportou um load factor de 82,1%, sobre uma base consolidada com a Jazz (de quem a Air Canada compra a capacidade regional). Em comparação com os 80,7% de março de 2009, o resultado representa um aumento de 1,4%. O sistema de tráfego aumentou 9,6% sobre um incremento de 7,7% na capacidade no sistema global.

Estamos muito satisfeitos em relatar um aumento ano após ano, tanto no nosso load factor quanto no tráfego do mês de março. No primeiro trimestre, nosso tráfego aumentou todos os meses em comparação ao mesmo período em 2009. E é encorajador o crescimento do tráfego em Março da Air Canada em todos os três segmentos de negócios – nacionais, transboder (Estados Unidos) e internacionais -, liderados por um aumento de 144% no mercado internacional, reafirmando o compromisso com a nossa forte franquia internacional. Continuamos a gerenciar e a implementar a nossa capacidade de forma eficaz, mantendo a fidelidade dos passageiros enquanto atraímos novos clientes, disse Calin Rovinescu, Presidente e Chefe Executivo da Air Canada.

Os viajantes claramente preferem a Air Canada, seja viajando em todo o país ou pelo mundo. Eles reconhecem a alta qualidade do serviço de bordo da companhia, incluindo o encosto com sistemas de áudio-visual em todos os lugares, as poltronas camas com o conceito suítes da nossa Executive First classe executiva internacional, o valor do nosso programa de fidelidade Aeroplan e a ampla seleção de opções de viagens disponíveis por meio de nossa oferta de voos e rede global, ressaltou.

Os passageiros também apreciam o serviço que a Air Canada oferece, pelo qual a empresa ganhou prêmios de Melhor Companhia Aérea da América do Norte, Melhor Companhia Aérea da América do Norte para Business Class Service e Melhor Companhia Aérea da América do Norte para Viagens Internacionais. Novamente superamos nossas metas de pontualidade para este mês, e eu quero agradecer aos nossos funcionários pela dedicação em cuidar de nossos clientes e transportá-los com segurança e conforto aos seus destinos, concluiu.