Airbus escolhe a solução Airport Data Intelligence da Sabre

907

A Sabre Airline Solutions, maior fornecedor de Software-as-a-Service (SaaS) da indústria de aviação, vai equipar a Airbus S.A.S com sua solução Airport Data Intelligence.

O fabricante líder de aviões selecionou o produto como sua principal fonte de informações sobre tráfego de passageiros, horários de vôos e tarifas, em base a qualidade dos dados que Global Demand da Sabre oferece na indústria. O Global Demand combina informações disponíveis nos sistemas de distribuição global (GDS), com outras 40 fontes de informação estratégica e algoritmos únicos que resultam em uma inteligência de mercado completa e clara.

Airbus S.A.S começara a utilizar Airport Data Intelligence no primeiro trimestre de 2012, otimizando a análise das necessidades do mercado para seus aviões comerciais em todo o mundo. A empresa, com base na Europa, vai utilizar o Airport Data Intelligence da Sabre também como um aplicativo de business intelligence que analise as métricas de mercados chaves e dados de horário de voos. Com essa informação, a Airbus será capaz de tomar decisões estratégicas na produção e entrega para cada um dos seus modelos de aeronaves.

“Quermos felicitar pela escolha da Airbus pela nossa solução Airport Data Intelligence para atender suas necessidades de informação e business intelligence. É o mais recente exemplo de empresas, além de aeroportos, que escolhem a Sabre pela excelente qualidade de informações sobre viagens que somos capazes de oferecer “, disse Darren Rickey, vice-presidente de Solutions Management para o Sabre Airline Solutions.

Atualmente, Sabre Airport Data Intelligence é utilizada por mais de 100 aeroportos, como em outras empresas na indústria de viagens e turismo. Fornece aos usuários acesso ininterrupto, 24 horas por dia, à estatísticas sobre o tráfego de passageiros, bem como informações sobre tarifas e horários de voos.

As informações de reservas globais dos GDS mais importantes – Sabre, Amadeus, Travelport – combinadas com dados de companhias aéreas de baixo custo e fontes do governo e mercado, posicionam o Sabre Global Demand como uma fonte abrangente de informações na indústria da aviação.

A solução fornece informações detalhadas de mercado, como segmentos de origem e destino, ponto de venda, ponto de origem, tempo de estadia e dados sobre futuras reservas. Os usuários também poderão verificar os horários de vôos, sejam de passageiros ou cargo, as atividades dos aeroportos e relatórios de capacidades.

A solução Airport Data Intelligence é parte do modelo Software como Serviço que a Sabre lidera através da inovação contínua. O modelo permite que empresas como a Airbus, concentrem seus esforços para atender e cumprir às necessidades de negócio, enquanto a Sabre gerencia e mantém a tecnologia da informação necessária para este objetivo comercial.